Ocorrência, registrada na madrugada desta terça-feira (15), envolveu tentativa de transferência de celular entre celas da Penitenciária Ahmenon Lemos Dantas, com disparos de pistola .40 que atingiram dois detentos.
Na madrugada desta terça-feira (15), três detentos ficaram feridos na Penitenciária Ahmenon Lemos Dantas, em Várzea Grande, após um policial penal disparar tiros de pistola .40 contra um celular que estava sendo transferido entre celas. A ocorrência foi registrada por volta das 3h30, quando o policial flagrou o momento em que os presos tentavam realizar a transferência do aparelho de uma cela para outra.
O celular, oculto em uma meia e puxado por fios no chão, estava sendo movimentado de forma clandestina. Para evitar a ação, o servidor público sacou sua pistola e disparou contra o aparelho. Contudo, os estilhaços do disparo atingiram dois detentos, de 31 e 29 anos, que precisaram ser encaminhados para exames médicos.
O tumulto aumentou quando, ao tentar realizar a revista nas celas, a equipe de contenção enfrentou resistência por parte dos detentos, que iniciaram uma tentativa de motim. Para conter a situação, a equipe utilizou munição menos letal, que acabou atingindo o reeducando de 21 anos no chão.
O caso está sendo investigado pelas autoridades competentes. Todos os feridos receberam os cuidados necessários e foram encaminhados para exames médicos.