Armado com pistola ilegal, homem de 45 anos foi contido por seguranças após importunar três mulheres e apontar a arma para uma delas durante a madrugada no bairro Beira Rio.
Um policial civil de 45 anos foi preso na madrugada desta terça-feira (15), após assediar três mulheres e ameaçá-las com uma arma de fogo em um bar universitário no bairro Beira Rio, em Cuiabá. O caso aconteceu por volta das 3h30 e exigiu a intervenção da Polícia Militar, acionada pelos seguranças do estabelecimento.
De acordo com informações apuradas, as vítimas estavam no local se divertindo quando foram abordadas pelo homem, que passou a tocá-las sem consentimento — no braço, cabelo e cintura — enquanto proferia frases de cunho sexual. Uma das mulheres chegou a reagir com um tapa nas costas do suspeito, pedindo que ele parasse. Diante da recusa, ele se exaltou, sacou uma pistola e a apontou para uma delas.
O suspeito foi imobilizado por seguranças do bar até a chegada da polícia. Ainda assim, do lado de fora do estabelecimento, ele tentou forçar a entrada novamente, conforme relataram os militares.
Durante a abordagem, os policiais apreenderam com o homem uma pistola Glock calibre 9mm com 16 munições, que estava sem registro legal. O suspeito apresentou uma identidade funcional da Polícia Civil de Mato Grosso, o que será alvo de apuração pelas autoridades competentes.
Inicialmente, as vítimas relutaram em registrar boletim de ocorrência, mas decidiram prestar queixa após o comportamento insistente do policial e sua tentativa de continuar no local mesmo após a confusão.
O caso está sob investigação e a arma foi apreendida. A Polícia Civil ainda não se manifestou oficialmente sobre o episódio ou a situação funcional do suspeito.