Michelle Bolsonaro participa de reunião em Cuiabá e assina compromisso por Casa do Autista

Encontro no Palácio Alencastro contou com oração, homenagens e ações voltadas à inclusão de pessoas com TEA.

A ex-primeira-dama do Brasil, Michelle Bolsonaro (PL), participou neste sábado (12) de uma reunião com lideranças políticas de Mato Grosso e da capital, no Palácio Alencastro, sede da Prefeitura de Cuiabá. O encontro teve clima de celebração, com orações, homenagens e anúncio de iniciativas voltadas à inclusão social.

Recebida com aplausos, Michelle foi homenageada com uma Moção de Aplausos da Câmara Municipal e presenteada pela primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes, e pela primeira-dama de Cuiabá, Samantha Iris (PL), que também é vereadora. Durante o evento, as autoridades assinaram um termo de compromisso para a criação da Casa do Autista na capital.

O centro será voltado ao atendimento especializado e acolhimento de pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e suas famílias. A iniciativa é considerada um avanço importante nas políticas de inclusão no município.

“Juntas, assinamos o termo de compromisso para o tão sonhado Centro do Autista — um passo enorme rumo à inclusão e ao acolhimento de famílias cuiabanas”, destacou Virginia Mendes em suas redes sociais.

Ela também aproveitou a ocasião para entregar livros do programa SER Família, projeto social que lidera e que tem sido expandido em várias regiões do estado.

Participaram do encontro nomes de destaque da política local, como o prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), a presidente da Câmara Municipal, Paula Calil (PL), a vice-prefeita coronel Vânia (Novo), o senador Wellington Fagundes (PL), além de vereadores e outras autoridades.

Agenda segue no interior

Michelle Bolsonaro deve continuar sua agenda em Mato Grosso com uma visita ao município de Primavera do Leste, onde participa de um evento promovido pelo PL Nacional Mulher, ala feminina do partido, ainda neste fim de semana.

Bolsonaro adia visita

Já a visita do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que era aguardada para os próximos dias no estado, foi adiada. Bolsonaro foi internado na sexta-feira (11) em um hospital de Santa Cruz (RN), após sentir dores abdominais, e transferido para Natal, onde permanece sob observação médica.

Compartilhar

Roselaine dos Anjos

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MT POLÍTICA

redacao@mtpolitica.com.br

Av. Rubens de Mendonça, 1856 Cuiabá Office Tower, sala 307

CEP: 78048450 – Cuiabá/MT

Tags

    2023 – Copyright © – MT Política – Todos os direitos reservados | Desenvolvido pela Tropical Publicidade