Com o suspeito foram encontrados drogas, arma de fogo e apetrechos para o tráfico.
Um jovem de 25 anos, identificado como Deidivan da Silva Rocha, morreu na noite de sábado (12) após atirar contra policiais militares durante uma perseguição na rodovia MT-343, entre os municípios de Barra do Bugres e Porto Estrela (a 168 km de Cuiabá). Com ele, foram apreendidos uma arma de fogo, entorpecentes e diversos materiais utilizados para o tráfico de drogas.
De acordo com informações da Polícia Militar, uma barreira policial estava sendo realizada na rodovia com abordagens de rotina, quando o suspeito, que pilotava uma motocicleta, furou o bloqueio e acelerou em direção à equipe, desobedecendo à ordem de parada.
Os policiais iniciaram o acompanhamento com viatura, utilizando sinais sonoros e luminosos, mas o jovem seguiu em fuga. Em determinado momento, ele sacou um revólver calibre 38 da cintura e disparou contra a guarnição.
Diante da ameaça, um sargento que estava na viatura reagiu e efetuou pelo menos três disparos, atingindo o suspeito. Deidivan caiu na pista e foi imediatamente socorrido, sendo encaminhado ao Pronto-Atendimento de Barra do Bugres, onde não resistiu aos ferimentos e morreu.
Durante a ocorrência, os militares encontraram com ele um revólver calibre 38. Já em sua mochila foram apreendidos um tablete grande de pasta base de cocaína, um tablete de maconha e diversos pinos plásticos, geralmente usados para embalar drogas.
A Polícia Civil foi acionada e investiga o caso, que pode estar relacionado ao tráfico de entorpecentes na região.