Empresa de produtos de limpeza estava operando de forma irregular e sem licenças ambientais, sendo autuada e interditada pela Polícia Civil.
Na terça-feira (11), a Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Meio Ambiente (Dema), deflagrou a terceira fase da Operação Cidade Limpa, resultando na interdição de uma empresa de produtos químicos em Cuiabá. A operação visou combater o comércio irregular de produtos de limpeza, como água sanitária, desinfetantes e sabonetes líquidos, entre outros materiais.
A empresa, localizada no bairro Jardim União, estava operando sem as licenças ambientais necessárias, além de armazenar produtos sem procedência e sem nota fiscal. Durante a fiscalização, também foi constatado que a empresa estava embalando produtos perigosos de forma inadequada. Todos os produtos irregulares foram apreendidos, e a empresa foi interditada até que regularize suas licenças e processos de manuseio.
O proprietário da empresa foi autuado administrativamente e responderá a um inquérito policial por crime ambiental. Ele foi conduzido à Dema, onde prestou esclarecimentos sobre os fatos. O inquérito apura os crimes de comercialização e armazenamento de produtos tóxicos e perigosos sem as exigências legais, além de operar sem licenciamento ambiental.
A operação contou com o apoio da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), Juizado Volante Ambiental (Juvam) e Secretaria de Ordem Pública de Cuiabá. O proprietário também responderá por exercer atividades com alvará vencido e sem licenciamento ambiental, conforme previsto na Lei de Crimes Ambientais.