Jovem foi entregue por amiga para pagar dívida com facção criminosa

Adolescente de 16 anos atraiu Luana Bruineis para a morte em troca do perdão de uma dívida de R$ 2 mil com o crime organizado, segundo a Polícia Civil.

Uma adolescente de 16 anos foi a responsável por atrair Luana Bruineis Gonçalves da Silva, de 23 anos, para a morte, em Sorriso (420 km ao norte de Cuiabá). O crime, ocorrido no início de março, foi motivado por uma dívida de R$ 2 mil que a menor possuía com uma facção criminosa. Em troca do perdão da dívida, ela aceitou entregar a amiga, conforme revelou o delegado da Polícia Civil, Bruno França, em entrevista coletiva após a prisão de 10 pessoas envolvidas no homicídio.

De acordo com a polícia, diversas linhas de investigação foram exploradas após o desaparecimento de Luana. Com a prisão de dois suspeitos, a equipe identificou outros quatro criminosos vindos de Lucas do Rio Verde para enterrar o corpo. Durante a detenção desses indivíduos, as autoridades localizaram outros oito envolvidos diretamente no crime, incluindo a menor de idade, que estava presente na cena do homicídio e assistiu ao assassinato da amiga.

A jovem foi estrangulada com um lençol por dois homens, o que causou uma hemorragia nasal intensa. O local do crime precisou ser lavado com alvejante para remover os vestígios de sangue, fato que já havia sido identificado pela Polícia Civil no início das investigações.

“Houve uma hemorragia nasal e por isso eles precisaram lavar a casa, isso foi algo que a Polícia Civil já havia detectado no início das investigações. Aí, a gente consegue entender porque a casa foi toda lavada com alvejante, se a vítima não possuía lesões externas”, explicou o delegado Bruno França.

No total, seis pessoas foram presas por tráfico de drogas, e porções de maconha, skunk, êxatase e loló foram apreendidas no local. O mandante do crime está preso na Penitenciária Central do Estado (PCE), enquanto outras duas pessoas envolvidas diretamente no homicídio ainda estão sendo procuradas.

O caso

O corpo de Luana Bruineis Gonçalves da Silva foi encontrado no dia 03 de março, em uma região de mata próxima à MT-560, nos fundos do bairro Carolina, em Sorriso. A jovem desapareceu em 27 de fevereiro, quando deixou de buscar sua filha na escola, o que gerou preocupação entre familiares e amigos.

Assim que foi informada sobre o desaparecimento, a Polícia Civil de Sorriso iniciou as investigações e identificou os primeiros suspeitos. As apurações revelaram que o crime foi ordenado por uma facção criminosa, supostamente envolvida na disputa pelo tráfico de drogas na região.

Compartilhar

Roselaine dos Anjos

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MT POLÍTICA

redacao@mtpolitica.com.br

Av. Rubens de Mendonça, 1856 Cuiabá Office Tower, sala 307

CEP: 78048450 – Cuiabá/MT

Tags

    2023 – Copyright © – MT Política – Todos os direitos reservados | Desenvolvido pela Tropical Publicidade