Suspeito confessou que comprou dados da vítima por R$ 100 e planejava fazer empréstimos em nome dela.
A Polícia Civil prendeu, na sexta-feira (14), um homem que tentou abrir uma conta-corrente em uma agência bancária, localizada na Avenida Getúlio Vargas, em Cuiabá, utilizando uma carteira de trabalho falsa em nome de outra pessoa. A prisão foi realizada pela Delegacia Especializada de Estelionato e Outras Fraudes, após diligências iniciadas por volta das 15h, quando a equipe foi acionada com informações sobre o crime.
Os investigadores foram até o banco e encontraram o suspeito em frente à agência. Durante a abordagem, os policiais encontraram o documento falso, que continha os dados de uma terceira pessoa, evidenciando a prática de falsidade ideológica.
O homem, ao ser questionado, confessou o crime e revelou que comprou os dados da vítima por R$ 100 através de uma negociação via WhatsApp. A intenção dele era abrir contas bancárias e realizar empréstimos em nome da vítima, que tem 58 anos.
Ao verificar o sistema, a polícia identificou o verdadeiro nome do suspeito e descobriu que havia um mandado de prisão em seu nome. O homem foi conduzido à Delegacia de Estelionato, onde, após ser interrogado pelo delegado Bruno Palmiro, foi autuado em flagrante pelos crimes de uso de documento falso e falsidade ideológica. O caso segue sendo investigado pela Polícia Civil.