O vereador Rogério da França Martins, popular Rogerinho da Dakar (PSDB) entrou em um embate com o Secretário de Assistência Social de Várzea Grande, pastor Gustavo Duarte, que ofendeu uma advogada nos corredores da Prefeitura.
O caso aconteceu na noite desta sexta-feira (07), onde a advogada que atuou na gestão passada na secretaria de Meio Ambiente do município, após passar por uma entrevista foi chamada para atuar na assessoria da Secretaria de Assistência social. A profissional que preferiu não ser identificada, recebeu uma ligação do secretário de Governo, Benedito Lucas, para comparecer no Paço Couto Magalhães.
Ao chegar na Prefeitura foi surpreendida pelo então Secretário Gustavo, que em tom de grosseiria.
“Eu não fui lá pedir nada, o secretário Benedito me pediu para comparecer na Prefeitura para conversar sobre os trâmites finais da contratação e quando eu iria começar os trabalhos. Mas quando eu cheguei lá e fui em direção ao secretário Gustavo, ele começou a gritar, sendo grosso e arrogante. Eu não tive a oportunidade nem de dar boa tarde. Ele começou dizendo que me ligaria para falar quando eu iria começar. Ele foi muito mal-educado e desrespeitoso”, explicou.
Ainda em choque, a advogada conta que não foi ao local pedir nada, ela foi convidada pelo Secretário Benedito para conversar.
“Me causa um receio como é tratado nos bastidores, principalmente uma pessoa que está à frente de uma pasta dessa que precisa ter uma educação e empatia para tratar os assistenciados que vão procurar a Secretaria atrás de uma ajuda e auxílio. Me doeu não ter recebido dele essa empatia, eu me senti muito desrespeitada, pois não fui pedir nada e sim fui chamada lá. E fui atacada gratuitamente por ele [pastor Gustavo]”, relatou.
Vendo toda a situação e acolhendo o relato da advogada, o vereador Rogerinho da Dakar, saiu em defesa da mesma. Outros secretários pediram desculpa à mulher, porém o pastor não.
“Eu chamei a atenção dele e falei que ele deveria respeitar mulher. Falei que ele não trata mulher assim na minha frente. Ele ainda me chamou de covarde”, disse o parlamentar.
A primeira-dama de Mato Grosso Virgínia Mendes, já havia“lavado a cara” do Secretário de Assistência Social de Várzea Grande Pastor Gustavo Duarte, no mês passado. A lavação de roupa foi porque o Bispo criticou o governador Mauro Mendes no Lago do Manso.
Isso mostra o despreparo do atual secretário, e agrava ainda mais a situação da atual gestão que demonstra distanciamento dos anseios da população. Seja no DAE-VG que o presidente Coronel Sandro Azambuja, tem a mesma postura de não atender a imprensa em diversas ocasiões como já denunciado. Agora o Pastor Gustavo age e mostra as facetas da gestão de Flávia Moretti, com nomes que não representam a população e ainda quando podem, humilham e agem de forma rude com os munícipes.