Um homem de 55 anos foi resgatado em situação de abandono na tarde dessa quinta-feira (6), no bairro Jardim Primavera, em Lucas do Rio Verde (354 km ao norte de Cuiabá). Ele foi encontrado pelos policiais **sujando, molhado de urina e com sinais de confusão mental, relatando que estava sem comida há dois dias e era constantemente agredido pelo filho e pela nora.
Durante rondas no bairro, as equipes da Polícia Militar ouviram gritos de socorro e se dirigiram ao local, onde encontraram o homem pedindo ajuda. Ele contou que vivia com seu filho e nora, mas que era trancado do lado de fora da casa quando eles saíam para trabalhar. O homem ainda relatou que vivia com medo dos dois, pois era agredido regularmente.
Os policiais quebraram o cadeado do portão da residência e constataram que o homem não tinha comida em casa. A vítima foi levada para realizar exame de corpo de delito e, em seguida, foi encaminhada para a Casa Cidadã de Lucas do Rio Verde. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.
O resgate e as declarações do homem reforçam a gravidade da situação de abuso familiar e abandono, e as autoridades seguem investigando o caso.