José Wellington de Oliveira, 27, estava armado e resistiu à prisão.
José Wellington de Oliveira Silva, 27 anos, morreu em confronto com a Polícia Militar no final da tarde desta quinta-feira (26), em Barra do Bugres, a 168 km de Cuiabá. O embate ocorreu durante diligências para apurar uma tentativa de homicídio registrada horas antes na cidade.
De acordo com informações da PM, a ocorrência começou por volta das 18h, quando dois homens tentaram matar um homem na porta do Mercado Lacerda, no bairro Pronav. A vítima conseguiu fugir sem ser atingida, mas tiros disparados pelos suspeitos acertaram a parede do mercado. Uma mulher presente no local foi atingida de raspão por estilhaços e precisou de socorro médico.
Logo após o ataque, denúncias indicaram que os suspeitos fugiram em direção ao bairro Jardim Alvorecer. Um deles, identificado como José Wellington, foi visto correndo para dentro de uma casa, armado. Já conhecido no meio policial, ele tentou escapar ao notar a chegada da equipe.
Os policiais cercaram o local e pediram que José se entregasse, mas ele resistiu. Durante a abordagem, ele apontou uma arma em direção aos agentes, o que levou a PM a reagir. Após ser baleado, o suspeito foi socorrido e levado a uma unidade de saúde, mas não resistiu aos ferimentos.
Na casa onde José foi encontrado, a polícia apreendeu um revólver, cinco munições de calibre .38, três munições de calibre 9mm, duas porções grandes de maconha e um colete balístico. O caso segue sendo investigado pelas autoridades locais.