Criminosos planejavam novos assaltos e foram capturados após roubo a supermercado; veículo usado no crime também foi apreendido.
Cinco pessoas foram presas em flagrante nesta semana, após a polícia desarticular uma quadrilha responsável por assaltos em Várzea Grande e Cuiabá. Os criminosos foram capturados em uma chácara no Distrito de Bonsucesso, logo após realizarem um roubo a um supermercado no Jardim Marajoara, em Várzea Grande, no último dia 23 de dezembro.
O crime aconteceu no final da tarde de segunda-feira, quando três suspeitos, armados com facas, invadiram o supermercado se passando por clientes. Durante a ação, eles renderam os funcionários e roubaram R$ 3.700,00, aparelhos celulares e dois litros de uísque. A equipe de investigação da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) iniciou as diligências logo após o roubo, identificando rapidamente os autores e localizando-os com o veículo usado no crime, um modelo HB20.
Os criminosos estavam dividindo o dinheiro roubado e planejavam outro roubo. O líder do grupo, um dos detidos, tinha um histórico de envolvimento em crimes, incluindo uma condenação por roubo e um mandado de prisão preventiva em aberto. Ele e seus comparsas haviam monitorado o supermercado desde a semana anterior e até chegaram a realizar uma “visita” ao local para estudar a segurança antes de decidir o momento ideal para o roubo.
Além do roubo no supermercado, os mesmos suspeitos são responsáveis por outro crime ocorrido em uma farmácia de Várzea Grande, no dia 19 de dezembro, onde roubaram dinheiro e produtos, como perfumes. O grupo também é suspeito de envolvimento em um roubo no bairro Praeirinho, em Cuiabá.
A delegada Elaine Fernandes, titular da Derf de Várzea Grande, destacou a importância da prisão, afirmando que a captura dos suspeitos evitou uma possível onda de violência no fim do ano. Ela também lembrou que, caso não tivessem sido detidos, os criminosos continuariam com seus crimes na região.