O governador em exercício de Mato Grosso, Eduardo Botelho, solicitou que a Assembleia Legislativa realize uma sessão extraordinária na próxima segunda-feira (23) para votar um projeto de lei que visa recompor financeiramente os municípios do Estado. A medida ocorre após a extinção do Fethab Diesel, cujos recursos eram destinados à manutenção de estradas e que foi cancelado por decisão judicial.
Objetivo do projeto
Botelho destacou a importância do projeto, afirmando que ele é fundamental para ajudar os municípios a manterem suas infraestruturas, especialmente no que diz respeito à manutenção das estradas. “Esse é um projeto muito importante para ajudar na infraestrutura dos municípios e é por isso que fizemos o pedido aos deputados, que nos atenderam”, afirmou o governador em exercício.
Outros projetos a serem votados
Além da recomposição financeira aos municípios, outros projetos do Executivo também estarão na pauta da Assembleia, incluindo a instituição do programa das Escolas Estaduais Cívico-Militares e a definição de procedimentos para as unidades prisionais no Estado.
A votação na sessão extraordinária de segunda-feira tem como objetivo garantir que essas iniciativas sejam aprovadas ainda este ano.