Obras na região do Portão do visam instalação de barreira dinâmica para segurança.
O trânsito na região do Portão do, na MT-251, entre Cuiabá e Chapada dos Guimarães, funcionará no sistema de “pare e siga” das 7h30 às 16h30 até a próxima segunda-feira (23). A medida foi anunciada pela Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra) como parte dos esforços para concluir a instalação de uma barreira dinâmica no local.
O fluxo de veículos retornará ao sistema normal, com ambas as pistas abertas, a partir de terça-feira (24) e seguirá assim até o dia 6 de janeiro. Contudo, o protocolo de segurança estabelecido prevê que, em caso de chuvas superiores a 20 milímetros, o trânsito pode ser interrompido por questões de segurança.
A instalação da barreira, que serve como proteção adicional durante a execução das obras, deveria ter sido concluída na última quarta-feira (18). No entanto, a Sinfra informou que o prazo precisou ser prorrogado em dois dias devido às chuvas registradas na região durante o período de execução dos serviços.
Uma chuva atípica, registrada no dia 5 de dezembro, com um volume de 98 milímetros, causou a paralisação temporária dos trabalhos, comprometendo o cronograma inicial.