Francisco Souza, de 40 anos, estava desaparecido desde terça-feira (26); vítima foi vista pela última vez entrando no rio embriagada.
O corpo de Francisco Souza, de 40 anos, foi encontrado na manhã desta quinta-feira (28), no Rio Arinos, em São José do Rio Claro, a cerca de 315 km de Cuiabá. Ele estava desaparecido desde a noite de terça-feira (26), quando foi visto pela última vez entrando na água.
De acordo com testemunhas, Francisco trabalhava como caseiro em uma propriedade rural da região. Na noite do seu desaparecimento, ele estava visivelmente embriagado e havia mencionado que desceria o rio até um rancho. Entretanto, após um tempo, uma testemunha relatou não ouvir mais o som do motor do barco e, ao olhar, viu a vítima se debatendo nas águas.
Sem poder ajudar devido à falta de experiência com embarcações e por não saber nadar, a testemunha procurou ajuda na fazenda vizinha, mas o resgate não foi imediato.
As buscas começaram na manhã de quarta-feira (27), pois as condições de visibilidade à noite eram precárias. Os bombeiros concentraram os esforços em um raio de 500 metros do ponto onde Francisco foi visto pela última vez. Contudo, foi somente na manhã de quinta-feira que as equipes encontraram o corpo, boiando às margens do rio, cerca de 5 quilômetros do ponto inicial da busca.
Após a retirada do corpo da água, o corpo de Francisco Souza foi encaminhado à Polícia Civil e à Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) para os procedimentos legais necessários. O caso está sendo investigado, mas, até o momento, tudo indica que a morte foi consequência do afogamento.