Caso ocorreu em Jaciara; vítima sofreu sangramento fatal ao quebrar janela do prédio.
Marlon Matheus da Silva, 27 anos, morreu na madrugada desta quarta-feira (27) após invadir uma escola estadual desativada em Jaciara, a 144 km de Cuiabá, para inalar gás R-22. O jovem sofreu um corte profundo no braço direito ao quebrar uma janela, resultando em intenso sangramento que o levou a óbito.
A Polícia Civil foi acionada por volta das 2h para atender a ocorrência de morte a esclarecer. De acordo com informações preliminares, Marlon estava acompanhado de um amigo quando ambos decidiram entrar no prédio abandonado para consumir o gás, utilizado em sistemas de refrigeração, como geladeiras e ares-condicionados.
Durante o ato, Marlon teria surtado, quebrado uma janela e sofrido o ferimento fatal. Ele conseguiu sair da escola, mas caiu sem vida em frente a uma residência próxima.
O gás R-22, conhecido por seu efeito entorpecedor, provoca asfixia ao reduzir a oxigenação cerebral, podendo levar à perda de consciência.
Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamada ao local e constatou o óbito. A Polícia Civil está investigando o caso para esclarecer as circunstâncias que levaram à tragédia.