Mendes demonstra confiança na vitória de Botelho no 1º turno em Cuiabá

Governador acredita em vantagem significativa e defende que candidato não busque apoio de adversários no 2º turno.

O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (União), demonstrou confiança no desempenho do candidato Eduardo Botelho (União) nas eleições para a Prefeitura de Cuiabá, que se aproxima de sua reta final. Durante uma vistoria nas obras do novo hospital universitário em Cuiabá nesta segunda-feira (30), Mendes declarou que Botelho deve terminar o primeiro turno em primeiro lugar, com uma vantagem considerável em relação ao segundo colocado.

Para Mendes, Botelho não precisa buscar apoio de adversários no segundo turno, caso haja. “O candidato para ganhar a eleição precisa do apoio do eleitor, e para ganhar não precisa 100% dos votos, mas sim 50% mais um. Acho que o Botelho está certo, se não existe essa disposição [de buscar apoio de Lúdio ou Abílio], ele tem que conquistar voto do cidadão”, declarou o governador, enfatizando que o foco deve estar na conquista do eleitorado.

Mendes ainda reforçou sua confiança de que, caso haja um segundo turno, Botelho continuará como favorito. “Acredito que nós vamos vencer, com o trabalho, mostrando qualidades que o candidato tem, principalmente do nosso grupo, para recuperar Cuiabá e tirar ela da condição em que está”, completou.

Campanhas e debates em reta final

Com a campanha se intensificando nas ruas e as atenções voltadas aos últimos dias antes da votação, os candidatos se preparam para dois importantes debates eleitorais, sendo um deles marcado para esta terça-feira (1), às 10h55, na TV Vila Real. Além disso, pesquisas de intenção de voto, como as do Instituto Gazeta Dados e da Quaest, são aguardadas com grande expectativa.

Mauro Mendes aproveitou para pedir responsabilidade e coerência nas campanhas eleitorais dos adversários, sem citar nomes, alertando sobre a importância de manter um certo nível nas discussões. “A eleição precisa manter um certo nível e coerência, para ganhar a confiança do eleitor. Não é com exagero ou atitudes estapafúrdias que se contribui para um processo democrático saudável”, concluiu.

Com o primeiro turno se aproximando, os eleitores de Cuiabá observam atentamente os últimos movimentos de cada candidato, em meio a um cenário de intensas disputas e expectativas sobre o futuro da capital.

Compartilhar

Redação MT Política

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MT POLÍTICA

redacao@mtpolitica.com.br

Av. Rubens de Mendonça, 1856 Cuiabá Office Tower, sala 307

CEP: 78048450 – Cuiabá/MT

Tags

    2023 – Copyright © – MT Política – Todos os direitos reservados | Desenvolvido pela Tropical Publicidade