Material altamente inflamável preocupa bombeiros, mas não há registros de feridos.
Na tarde da última segunda-feira (16), um incêndio de grandes proporções atingiu uma indústria de algodão em Sinop (500 km ao norte de Cuiabá), destruindo diversas cargas do material. Apesar do prejuízo causado pelo fogo, não houve feridos.
Segundo o boletim de ocorrência, o Corpo de Bombeiros foi acionado para conter as chamas que consumiam um depósito onde eram armazenados grandes rolos de algodão, material conhecido por sua alta inflamabilidade. A preocupação inicial foi evitar que o incêndio se alastrasse para outras áreas da indústria.
Ação dos bombeiros e brigadistas
Quatro brigadistas da indústria se uniram aos bombeiros militares no combate direto ao fogo. Sob a orientação dos profissionais, operadores de maquinário da empresa trabalharam para isolar o material em chamas, evitando que o incêndio atingisse outras partes do local.
Após horas de combate, o fogo foi controlado. As equipes realizaram o rescaldo e orientaram o proprietário sobre medidas de segurança, como o isolamento das áreas afetadas e a vigilância constante para evitar uma possível reignição das chamas.