Suspeito foi localizado em Cuiabá e tentou resistir à prisão antes de ser detido.
Na sexta-feira (13), um homem de 62 anos, condenado por roubo a banco, foi preso em Cuiabá depois de passar anos foragido. A captura ocorreu no bairro Campo Verde, realizada pela Gerência Estadual de Polinter e Capturas da Polícia Civil.
O roubo, cometido por um grupo de criminosos, envolveu a invasão de um banco, onde os assaltantes arrombaram o vidro do estabelecimento e anunciaram o roubo. O grupo levou dois revólveres municiados, uma placa balística, aproximadamente R$ 20 mil em dinheiro e diversos objetos pessoais de funcionários e clientes presentes no local.
Após o assalto, os criminosos se dividiram e fugiram em três veículos: um Fiat Uno, uma motocicleta XRE e um Fox, todos com registros de roubo.
Após a condenação e emissão de uma ordem judicial, a equipe da Polinter intensificou as investigações para localizar o foragido. Com diligências bem-sucedidas, os investigadores conseguiram identificar o paradeiro do homem, que estava em sua residência no bairro Campo Verde.
Ao ser abordado pelos policiais, o idoso tentou resistir à prisão, mas foi rapidamente contido e levado para as providências legais. Ele foi colocado à disposição do Poder Judiciário e enfrentará as consequências de seus atos.