Durante encontro do G20, em Chapada dos Guimarães, Fávaro destaca a importância do Brasil no cenário global e combate à fome.
Na quinta-feira (12), durante o Grupo de Trabalho da Agricultura do G20, o Ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, elogiou a atuação do presidente Lula e destacou o papel do Brasil na liderança mundial em temas como sustentabilidade e combate à fome. O evento foi realizado no Malai Manso, em Chapada dos Guimarães, a 95 km de Cuiabá.
Fávaro destacou que o Brasil, sob o comando de Lula, está retomando seu protagonismo global, após o país ter ficado ausente das grandes discussões internacionais nos últimos anos. “A volta do presidente Lula ao comando do nosso país está proporcionando o Brasil a oportunidade de restabelecermos a liderança mundial do Brasil, que não tem contencioso com nenhum país do mundo, mas ficou ausente das grandes discussões mundiais dos últimos anos”, disse.
O ministro ressaltou a importância da sustentabilidade para o futuro do setor agropecuário, que já enfrenta os impactos das mudanças climáticas, e o compromisso do Brasil em liderar discussões globais sobre o tema. Ele também defendeu a inclusão de tecnologias em áreas degradadas e a superação de barreiras comerciais para promover alimentos acessíveis e saudáveis, como parte do esforço para combater a fome.
Fávaro reiterou que essas ações são fundamentais para construir “um mundo melhor” e posicionar o Brasil como exemplo global de práticas agrícolas sustentáveis.