Delegacia Especializada de Homicídios realiza prisões e buscas após morte brutal de jovem envolvido em suposta tentativa de crime sexual.
Nesta manhã de quarta-feira (11.09), a Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Cuiabá desencadeou a Operação Gerontofilia, que resultou no cumprimento de seis ordens judiciais, incluindo prisões e buscas, contra integrantes de uma facção criminosa responsável pela execução de um jovem na Capital. A operação visou desarticular a atuação do grupo que, segundo investigações, esteve envolvido na brutal morte de V.L.S., de 24 anos.
V.L.S. foi vítima de um castigo conhecido como ‘salve’, uma prática de penalização aplicada por facções criminosas. O jovem foi espancado severamente e deu entrada no Hospital Municipal de Cuiabá no dia 5 de agosto. Infelizmente, ele faleceu dois dias depois devido ao agravamento de seu estado de saúde.
De acordo com a investigação da DHPP, a suposta tentativa de crime sexual contra uma idosa de 73 anos, ocorrida em uma residência no bairro Quilombo, foi o motivo que levou os investigados a tomar tal atitude. A vítima foi acusada de tentar cometer um ato criminoso contra a idosa, o que, segundo a facção, justificaria a aplicação de uma punição severa.
Durante a operação, as equipes da DHPP conseguiram cumprir três mandados de prisão e três mandados de busca e apreensão em endereços situados no bairro Quilombo. Os alvos da operação foram dois homens e uma mulher, todos vinculados à facção criminosa que teria executado o jovem.
Os investigados estão programados para serem encaminhados ao Fórum de Cuiabá, onde passarão por audiência de custódia do Poder Judiciário nesta quarta-feira. As prisões e buscas realizadas visam desmantelar a organização criminosa e levar os responsáveis pelo crime à justiça.