Gilberto deixa Secretaria de Saúde de MT e assume vaga na AL

Após 5 anos na pasta, Figueiredo se prepara para novos desafios no parlamento estadual, enquanto Eduardo Botelho foca em campanha para Prefeitura de Cuiabá.

Após cinco anos no comando da Secretaria de Saúde de Mato Grosso, Gilberto Figueiredo (União) deixou o cargo nesta quarta-feira (11) para assumir uma cadeira na Assembleia Legislativa do Estado. Figueiredo assume a vaga de deputado estadual como primeiro suplente, após o licenciamento de Eduardo Botelho (União), que se afastou do cargo para dedicar-se integralmente à sua campanha eleitoral pela Prefeitura de Cuiabá.

Em entrevista à imprensa, Gilberto Figueiredo revelou que a decisão de deixar a Secretaria de Saúde foi um “entendimento múltiplo” entre ele e o governador Mauro Mendes (União). “A princípio, não seria bom para o governo eu me afastar, mas eu acho que preciso fazer isso. A Secretaria de Saúde gera um desgaste grande, estou há 5 anos nessa labuta, tenho sacrificado um pouco da minha vida pessoal”, declarou o agora deputado estadual. Ele destacou que a saída foi amigável e que o governador “não fechou as portas”.

Durante o tempo em que esteve à frente da Secretaria de Saúde, Gilberto Figueiredo enfrentou uma série de desafios, incluindo a crise da pandemia de coronavírus, que exigiu um esforço extraordinário para garantir atendimento e recursos à população de Mato Grosso. Nos últimos anos, Figueiredo também concentrou seus esforços na entrega de importantes obras de infraestrutura de saúde, como o Hospital Central e o novo Hospital Universitário Júlio Muller, que seguem em fase de conclusão.

O governador Mauro Mendes confirmou que Juliano Melo, secretário-adjunto de Atenção e Vigilância em Saúde da SES, assumirá a pasta de forma definitiva, descartando o retorno de Figueiredo ao comando da saúde estadual. A mudança na liderança da secretaria acontece em um momento estratégico para o governo, que busca manter a continuidade dos projetos e ações na área da saúde.

Com a saída da Secretaria de Saúde, Gilberto Figueiredo passa a se dedicar integralmente ao parlamento estadual e à campanha de Eduardo Botelho para a Prefeitura de Cuiabá. “Lutei muito para estar aqui, tive o reconhecimento de mais de 28 mil eleitores que entenderam que seria importante ter Gilberto Figueiredo na Assembleia Legislativa”, comentou.

Figueiredo afirmou que, se Botelho for eleito prefeito, ele pretende permanecer na Assembleia Legislativa como deputado estadual. “No entanto, continuarei sendo um aliado e parceiro do governador Mauro Mendes, ajudando na Assembleia e no governo”, acrescentou, indicando que sua trajetória política continuará alinhada com a atual administração estadual.

Compartilhar

Redação MT Política

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MT POLÍTICA

redacao@mtpolitica.com.br

Av. Rubens de Mendonça, 1856 Cuiabá Office Tower, sala 307

CEP: 78048450 – Cuiabá/MT

Tags

    2023 – Copyright © – MT Política – Todos os direitos reservados | Desenvolvido pela Tropical Publicidade