Caso de morte acidental envolvendo bebê de 7 dias será investigado pela Polícia Civil; óbito foi causado por asfixia mecânica.
Uma fatalidade chocou os moradores de Sorriso, a 420 km ao norte de Cuiabá, na manhã de segunda-feira (9). Um recém-nascido de apenas sete dias de vida morreu asfixiado depois que a mãe, acidentalmente, dormiu sobre ele. O caso foi registrado como morte acidental pela Polícia Civil, que foi acionada por volta das 08h30 para liberar o corpo do bebê em uma quitinete da cidade.
De acordo com o boletim de ocorrência, ao chegarem ao local, os policiais encontraram o recém-nascido sem vida. As análises preliminares indicaram que a causa do óbito foi asfixia mecânica. O bebê estava deitado na cama ao lado da mãe, que, durante o sono, rolou sobre ele, resultando na trágica sufocação.
O corpo do menino foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para a realização de exames de necropsia, que devem confirmar as causas exatas da morte. O caso será investigado pela Polícia Civil, que buscará apurar as circunstâncias do ocorrido e se houve negligência.