Abílio afirma que corrupção é o principal problema da saúde em Cuiabá e acusa adversários em debate

Candidato do PL destaca obras paralisadas e acusa Lúdio Cabral de envolvimento na Lava Jato; critica Botelho por ligação com operação Bereré.

Durante um debate promovido pelo Conselho Regional de Medicina de Mato Grosso (CRM-MT) na última sexta-feira (6), o candidato a prefeito de Cuiabá, Abílio Brunini (PL), reforçou que a corrupção é o grande problema enfrentado pela Saúde na Capital. O liberal apontou que o setor é impactado por uma série de obras paralisadas ou inacabadas e destacou a superlotação nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) como um dos principais gargalos no atendimento à população.

Abílio, que fez do combate à corrupção um dos pilares de sua campanha, criticou duramente o que vê como uma gestão corrupta da saúde em Cuiabá. “São mais de 20 operações policiais somente na pasta da saúde, e o mais prejudicado é o povo, que não consegue atendimento quando precisa e os médicos que não têm estrutura para trabalhar e ainda sofrem com frequentes atrasos no salário. Se não acabarmos com a corrupção na raiz, pode entrar a empresa que for para trabalhar na saúde, que continuaremos na mesma situação caótica que vemos há anos,” disparou Abílio, evidenciando a gravidade do problema.

Durante o debate, Abílio Brunini também relembrou o envolvimento de seu adversário, Lúdio Cabral (PT), no escândalo da Operação Lava Jato, onde o petista teria recebido R$ 1 milhão de propina da Construtora Odebrecht para financiar sua campanha ao governo em 2014. O nome de Lúdio foi um dos 180 citados pelo delator da Lava Jato, Benedicto Barbosa da Silva. Segundo o site Poder 360, o codinome de Lúdio na lista era “EMA”.

Ao mencionar os escândalos de corrupção, Abílio criticou a ausência de Eduardo Botelho, candidato do União Brasil, que deveria estar presente no debate, mas segundo ele, estaria envolvido na operação Bereré, outra operação policial que cumpriu mandados de busca e apreensão na casa do então presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), Eduardo Botelho. “O Botelho era para estar aqui [no debate] e está na Bereré, e você [Lúdio] está aqui e na Lava Jato. Como combater a corrupção se os dois candidatos não têm moral para tratar disso?”, questionou Abílio.

As declarações de Abílio Brunini durante o debate no CRM-MT colocam em evidência a corrupção como um dos temas centrais da campanha para a Prefeitura de Cuiabá. Ao atacar diretamente seus adversários, Abílio busca consolidar sua imagem de candidato “anti-corrupção” e engajar os eleitores que estão descontentes com os sucessivos escândalos na política local.

Compartilhar

Redação MT Política

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MT POLÍTICA

redacao@mtpolitica.com.br

Av. Rubens de Mendonça, 1856 Cuiabá Office Tower, sala 307

CEP: 78048450 – Cuiabá/MT

Tags

    2023 – Copyright © – MT Política – Todos os direitos reservados | Desenvolvido pela Tropical Publicidade