Candidatos à Prefeitura de VG intensificam propostas em horário eleitoral focado em educação, água e infraestrutura

Enquanto alguns apostam em promessas de mudanças, outros reforçam os feitos de suas gestões; Miltão (PSOL) repete propaganda anterior.

O horário eleitoral desta sexta-feira (6) em Várzea Grande trouxe um panorama das estratégias e propostas dos candidatos à prefeitura da segunda maior cidade de Mato Grosso. Cada um dos concorrentes usou seu tempo para apresentar novos programas, com exceção de Miltão (PSOL), que optou por repetir a propaganda veiculada anteriormente.

A candidata professora Leliane (PT) focou seu tempo na área da educação. Com um discurso voltado para a inclusão e oportunidades de aprendizagem, ela destacou a importância de transformar Várzea Grande através do conhecimento. “Com o seu apoio, podemos construir uma Várzea Grande onde todos tenham uma oportunidade de aprender e alcançar o seu máximo. Vote pela educação, vote pelo futuro, porque junto somos a opção de mudança, vote professora Leliane”, apelou a candidata ao final de seu discurso.

Por outro lado, Flávia Moretti (PL) abordou um problema crônico na cidade: a falta de água na Cidade Industrial. Com o apoio do vice Tião da Zaeli (PL), ela utilizou o horário eleitoral para trazer depoimentos de moradores sobre o problema e apresentou sua solução. “Cena lamentável de ver na segunda maior cidade e mais populosa de Mato Grosso. Não podemos mais aceitar essa realidade, não podemos mais ficar omissos a isso. Para resolver o problema e que você tenha água todos os dias, a minha proposta de governo é a concessão privada”, propôs Flávia, sugerindo a privatização do Departamento de Água e Esgoto (DAE) como solução.

O candidato Miltão (PSOL), ao lado de seu vice, Pimenta (PSOL), decidiu manter a mesma abordagem dos programas anteriores. Repetindo a propaganda anterior, ele criticou a ineficácia do atual sistema de fornecimento de água na cidade. “O chicote você conhece. A conta chega, a água não”, destacou Miltão, enfatizando a constante cobrança de contas de água sem o correspondente fornecimento adequado do recurso.

Fechando o bloco eleitoral, o atual prefeito e candidato à reeleição, Kalil Baracat (MDB), usou seu tempo para exibir o depoimento do senador Jayme Campos (União), um dos seus maiores apoiadores. O emedebista focou em exibir os avanços realizados em seu governo, como a pavimentação de 200 km de ruas e avenidas, conforme prometido no início de seu mandato, além de destacar os investimentos em educação e no atendimento para adultos com deficiência. “No início do meu mandato nós assumimos o compromisso de fazer 200 km de asfalto e batemos a meta. Várzea Grande está cada vez melhor, com mais qualidade”, afirmou Kalil, buscando capitalizar sua gestão como um trunfo para a reeleição.

Compartilhar

Redação MT Política

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MT POLÍTICA

redacao@mtpolitica.com.br

Av. Rubens de Mendonça, 1856 Cuiabá Office Tower, sala 307

CEP: 78048450 – Cuiabá/MT

Tags

    2023 – Copyright © – MT Política – Todos os direitos reservados | Desenvolvido pela Tropical Publicidade