Petista destaca importância de igualdade de condições entre candidatos e aponta desrespeito em frente à Gazeta durante debate da TV Vila Real.
O candidato a prefeito de Cuiabá, Lúdio Cabral (PT), chegou ao primeiro debate da TV Vila Real, realizado nesta terça-feira (3) pelo Grupo Gazeta de Comunicação, declarando que o debate representa “o melhor momento do processo eleitoral”. Segundo ele, esse é um espaço onde todos os candidatos têm as mesmas condições de se apresentar ao público, sem a interferência de recursos financeiros, máquinas públicas ou estratégias de marketing.
“O debate é o melhor dos momentos do processo eleitoral. É um momento em que todos estão em condições de igualdade, sem influência do poder do dinheiro, das máquinas, do marketing. Todos com o mesmo tempo para nos apresentarmos à população”, afirmou Lúdio, enfatizando a importância da equidade na disputa.
Lúdio Cabral destacou que o debate promovido pela Gazeta é uma tradição no cenário político de Cuiabá e que, a partir desse momento, a campanha tende a esquentar. “Esse debate da Gazeta é uma tradição do processo eleitoral, é a partir daqui que a campanha esquenta. A população terá a oportunidade de conhecer as propostas e avaliar qual candidato é o mais preparado”, disse o petista.
A expectativa de Lúdio é que, através do confronto de ideias, os eleitores possam decidir de forma mais consciente sobre quem está mais apto para comandar a capital mato-grossense nos próximos anos.
Ao chegar no local do debate, o candidato do PT criticou a movimentação intensa de cabos eleitorais de outros candidatos em frente à Gazeta. O cenário era de aglomeração, com carros de som e bandeiras, o que Lúdio considerou uma falta de respeito.
“A nossa campanha respeita as pessoas, olha o que está acontecendo aqui na frente. Uma demonstração de desrespeito, barulheira. Toda nossa militância vai assistir em casa”, criticou o candidato, defendendo uma campanha mais tranquila e focada na apresentação de propostas.