Candidato do PL provoca partido ao invadir sede e postar vídeo; presidente do diretório municipal, Gisela Simona, emite nota de repúdio.
O presidente do União Brasil em Mato Grosso e governador do estado, Mauro Mendes, ironizou o episódio envolvendo o candidato a prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), que invadiu a sede do partido localizada no bairro Duque de Caxias durante o fim de semana. O incidente, que ganhou repercussão em todo o estado, foi classificado por Mendes como “meio louco”.
“Algo meio louco”
Em entrevista nesta segunda-feira (2), Mauro Mendes comentou que soube da invasão por meio da imprensa e demonstrou estranheza com o ocorrido. “Pelo que ouvi rapidamente pela imprensa, é estranho, algo meio louco, vamos entender”, afirmou o governador, indicando que ainda buscava mais informações sobre o contexto da invasão.
O episódio aconteceu no domingo (2) e foi amplamente divulgado após Abilio Brunini postar um vídeo em suas redes sociais justificando sua passagem pela sede do União Brasil. No vídeo, o candidato alegou que estava “na correria gigante” e precisava de água, o que o levou a entrar no local. Entretanto, o que mais chamou a atenção foi a provocação explícita de Abilio ao partido adversário.
No vídeo, Abilio ironiza o local vazio, dizendo: “Como estou com alta rejeição, vim ver como é o comitê com alta aprovação. Lotado mano! Muita aprovação ali dentro e eu com alta rejeição”, zombando do fato de a sede estar desocupada.
A provocação de Abilio gerou uma resposta imediata do União Brasil. Em nota, a presidente do Diretório Municipal do partido e deputada Gisela Simona classificou o episódio como uma invasão e repudiou a atitude do parlamentar.
“Deixamos claro que a sede do partido não é o comitê do candidato do União Brasil em Cuiabá, Eduardo Botelho. Trata-se de um escritório administrativo e, apesar de manter as portas abertas, não dá o direito das pessoas invadirem o local para expor os funcionários e visitantes do espaço”, disse Gisela Simona na nota de repúdio.