PT aposta em Lula para levar Lúdio Cabral ao segundo turno em Cuiabá

Gleisi Hoffmann, presidente do Partido dos Trabalhadores, confia na popularidade de Lula na capital mato-grossense para impulsionar a candidatura de Lúdio Cabral na corrida pela prefeitura.

A presidente do Partido dos Trabalhadores (PT), Gleisi Hoffmann, esteve em Cuiabá na última sexta-feira (30) para reforçar o apoio à candidatura de Lúdio Cabral à prefeitura da capital mato-grossense. Durante entrevista no Mato Grosso Palace Hotel, Gleisi destacou a importância de associar a imagem de Cabral à do presidente Lula, que obteve 38% dos votos em Cuiabá nas eleições de 2022. “Se Lúdio tiver a maioria desses votos, ele estará no segundo turno”, afirmou a dirigente, apostando no apelo de Lula para alavancar o candidato petista.

Com um cenário eleitoral acirrado, a estratégia do PT é clara: conquistar os eleitores que apoiaram Lula na eleição presidencial. Segundo Gleisi, é crucial que Lúdio Cabral se comunique diretamente com esses eleitores, evitando se desviar da sua base. “Quem tem que falar com esse eleitor, é ele [Lúdio], não quem está em primeiro ou segundo lugar, que não é do campo político”, pontuou.

O otimismo da presidente do PT se reflete na crença de que o legado e a popularidade de Lula serão elementos decisivos para colocar Lúdio Cabral no segundo turno da disputa municipal. Para reforçar a campanha, o próprio presidente Lula deve visitar Cuiabá ainda no primeiro turno, uma das oito capitais prioritárias na sua agenda de visitas, segundo Gleisi. “Com certeza ele estará aqui”, garantiu.

Durante a coletiva, Gleisi foi questionada sobre o montante de recursos repassados para a campanha de Lúdio Cabral, que recebeu R$ 650 mil. O valor foi considerado inferior em comparação com outras capitais onde o PT lançou candidatos. Gleisi justificou que o partido está comprometido em cumprir as cotas determinadas pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para financiamento de campanhas de candidatos negros e mulheres. “Só chegou uma parte do recurso, mas virá o restante,” explicou ela, destacando que “os homens brancos vão receber esse dinheiro um pouco mais tarde.”

Compartilhar

Redação MT Política

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MT POLÍTICA

redacao@mtpolitica.com.br

Av. Rubens de Mendonça, 1856 Cuiabá Office Tower, sala 307

CEP: 78048450 – Cuiabá/MT

Tags

    2023 – Copyright © – MT Política – Todos os direitos reservados | Desenvolvido pela Tropical Publicidade