Após nove meses do brutal assassinato de Cleci Calvi Cardoso e suas três filhas, Miliane Calvi Cardoso, Manuela Calvi Cardoso e Melissa Calvi Cardoso, o esposo e pai das vítimas, Regivaldo Batista Cardoso, usa as redes sociais para relembrar a tragédia e fazer um apelo por justiça e segurança pública em Sorriso.
Em um vídeo publicado recentemente, Regivaldo aparece no Parque Ecológico, um local querido pela família. Ele expressa a dor e a saudade que sente das vítimas, destacando o sofrimento contínuo da família desde o crime. “Faz 9 meses que a gente vem sofrendo. A família toda. Hoje a gente só tem saudades e vontade de ver elas, vontade de dar um abraço nelas”, diz ele com visível emoção.
O crime ocorreu em 24 de novembro de 2023 e foi cometido por Gilberto Rodrigues, um pedreiro de 32 anos que trabalhava na obra ao lado da casa das vítimas. Após uma tentativa de estupro na cidade, Regivaldo usou as redes sociais para questionar a situação da segurança pública em Sorriso. “Sorriso é a capital do agronegócio e quer ser a capital do crime também?”, indaga ele em seu apelo.
Além de relatar o sofrimento pessoal, Regivaldo convida a população para um ato público no Parque Rota do Sol, marcado para o próximo sábado (31) às 17h. O evento visa chamar a atenção para a necessidade de melhorias na segurança e para a busca por justiça.
No trágico evento, Cleci e suas filhas foram encontradas mortas em sua casa em 27 de novembro de 2023, após vizinhos relatarem a ausência da família durante o fim de semana. Gilberto Rodrigues, o principal suspeito, foi preso horas depois do crime e confessou a chacina. O suspeito foi denunciado pela 2ª Promotoria de Justiça Criminal de Sorriso por quatro homicídios qualificados e três estupros. O caso segue em julgamento, com a Defensoria Pública recorrendo da decisão em agosto deste ano.
A brutalidade do crime chocou a comunidade e gerou um clamor por respostas e segurança, refletido no ato convocado por Regivaldo. As investigações revelaram que três das vítimas foram encontradas nuas e com indícios de estupro, e a filha caçula foi morta por asfixia.