Autor de homicídio em Cuiabá morre em confronto com a polícia

Investigado pela morte de pedreiro, Matheus Fernando Gomes de Oliveira é baleado durante ação policial e não sobrevive.

Na madrugada desta quinta-feira (29), a Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Cuiabá localizou e tentou prender Matheus Fernando Gomes de Oliveira, de 22 anos, o principal suspeito do homicídio de Altair Antônio de Lima, de 57 anos. O crime ocorreu no último domingo (25) no bairro Jardim Primavera, em Cuiabá.

Durante as diligências no bairro Dr. Fábio, onde Matheus estava escondido, ele reagiu à abordagem das equipes da DHPP. Em resposta, os policiais dispararam contra o suspeito, que foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado ao Hospital Municipal de Cuiabá, mas não resistiu aos ferimentos.

A investigação revelou que Matheus foi identificado como o autor do homicídio de Altair, um pedreiro que foi assassinado enquanto estava dentro de seu veículo no Jardim Primavera. A vítima estava acompanhada pela esposa e um neto, que não foram feridos. Segundo a apuração, Altair havia ido ao local para fazer um orçamento para um cliente que, supostamente, não havia solicitado o serviço. Enquanto aguardava, Matheus se aproximou em uma motocicleta e disparou contra Altair, atingindo-o fatalmente na cabeça.

Além do homicídio, Matheus estava envolvido em outros crimes, incluindo roubos com um simulacro de arma de fogo. Um desses roubos ocorreu no dia 30 de julho, quando ele, encapuzado e armado com um simulacro, subtraiu a arma de um vigilante de uma empresa de segurança patrimonial na região central de Cuiabá.

Na operação desta madrugada, ao tentar prender Matheus, a equipe da DHPP foi recebida com disparos. Para garantir a segurança dos policiais, um tiro foi disparado contra Matheus, que foi encontrado com um simulacro de arma de fogo. Durante o atendimento médico, Matheus confessou o homicídio de Altair, alegando que o crime foi motivado por uma suposta agressão sexual que a vítima teria cometido contra sua mãe. Ele também revelou que a arma usada no crime estava escondida na casa de um familiar no bairro do Porto.

No local indicado por Matheus, os policiais encontraram dois celulares, um revólver calibre .38, um rolo de fita isolante usado para adulterar a placa da motocicleta, e uma mochila preta utilizada em outros crimes. A operação demonstra a eficácia e o comprometimento da DHPP em combater a violência e o crime organizado em Cuiabá.

Compartilhar

Redação MT Política

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MT POLÍTICA

redacao@mtpolitica.com.br

Av. Rubens de Mendonça, 1856 Cuiabá Office Tower, sala 307

CEP: 78048450 – Cuiabá/MT

Tags

    Últimas Notícias

    2023 – Copyright © – MT Política – Todos os direitos reservados | Desenvolvido pela Tropical Publicidade