Gleisson Noleto, candidato à reeleição, teria usado arma para ameaçar ocupantes de um veículo em União do Norte; Polícia Militar encaminhou os envolvidos para a delegacia.
O vereador Gleisson Noleto (União), candidato à reeleição em Peixoto de Azevedo, a 673 km de Cuiabá, foi acusado de utilizar uma arma de fogo para ameaçar ocupantes de um veículo durante uma briga de trânsito no domingo (25). Segundo o boletim de ocorrência, o caso ocorreu no distrito de União do Norte, quando um homem identificado como F.T.S. afirmou que o parlamentar teria “jogado o carro propositalmente” contra o seu veículo.
Imagens capturadas no momento da confusão mostram o vereador, que vestia uma camisa azul, exibindo a arma antes de guardá-la na cintura. Noleto teria alegado que seu carro foi atingido por F.T.S., dizendo: “Vai levar [bala]! Seu pai bateu no meu carro”. O filho do homem ameaçado então rebate: “Quer atirar no meu pai, né?”.
A Polícia Militar foi acionada e, ao chegar no local, encaminhou todos os envolvidos para a delegacia para prestar esclarecimentos. No entanto, a arma mencionada nas imagens não foi localizada.
A reportagem tentou entrar em contato com o vereador para ouvir sua versão dos fatos, mas até o momento não obteve resposta. O espaço permanece aberto para sua manifestação.