Cidades como Chapada dos Guimarães, Cuiabá e Cáceres enfrentam manhãs frias, mas temperaturas voltam a subir durante a semana; Inmet alerta para baixa umidade.
Após um fim de semana marcado pela queda nas temperaturas, o calor volta gradativamente ao Mato Grosso. Contudo, o estado ainda enfrenta um alerta de baixa umidade para os próximos dias, de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). As manhãs devem ser frias e com poucas nuvens, especialmente em cidades como Chapada dos Guimarães, Cuiabá e Cáceres.
Em Chapada dos Guimarães, localizada a 67 km ao norte de Cuiabá, as temperaturas mínimas devem oscilar entre 14°C e 20°C até a próxima quinta-feira, com as máximas variando entre 35°C e 38°C. A capital, Cuiabá, também terá manhãs amenas, com mínimas entre 17°C e 23°C, e máximas que podem alcançar até 38°C ao longo da semana.
Em Cáceres, a 225 km a oeste de Cuiabá, a previsão indica temperaturas mínimas entre 13°C e 20°C, com máximas de até 38°C. Já em Rondonópolis, ao sul do estado, as mínimas ficarão entre 15°C e 22°C, com máximas de até 37°C. Sinop, no norte do estado, terá temperaturas mínimas de 17°C a 22°C, com máximas chegando a 38°C até a próxima quinta-feira.
O Inmet também destacou a importância de a população se manter hidratada e evitar atividades físicas intensas nos horários mais quentes do dia, devido ao risco elevado de baixa umidade, que pode provocar problemas respiratórios e de saúde.