Gessyca Nayara, de 30 anos, sofreu acidente fatal em Colíder; atividades na Unemat são suspensas em homenagem à professora.
Na manhã deste domingo (18), Gessyca Nayara Santos Souto da Silva, de 30 anos, faleceu em um trágico acidente de motocicleta na MT-320, em Colíder, a 650 km ao norte de Cuiabá. Gessyca, que era professora de matemática na Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), deixou a comunidade acadêmica em luto com sua morte repentina.
De acordo com o boletim de ocorrência, a Polícia Civil foi acionada pelo Corpo de Bombeiros às 08h08 para realizar a liberação do corpo. No local do acidente, as autoridades não conseguiram determinar a dinâmica exata que levou à queda da motocicleta. Apesar de ter recebido socorro imediato, Gessyca não resistiu aos ferimentos e faleceu ainda no local.
A Perícia Oficial de Identificação Técnica (Politec) foi chamada para realizar a análise da cena do acidente e proceder com a liberação do corpo. A Polícia Civil de Colíder ficará responsável pela investigação para esclarecer as circunstâncias do ocorrido.
Em reconhecimento à sua contribuição para a instituição, a Unemat decretou luto oficial por meio da Resolução CONSUNI 037/2017. Todas as atividades pedagógicas e administrativas foram suspensas em homenagem à memória de Gessyca. A universidade lamentou profundamente a perda e destacou a importância da presença da professora, que deixará saudades entre colegas e alunos.