Saciatta marca presença no SIAVS 2024 destacando a produção sustentável de tilápia

A Saciatta, uma empresa mato-grossense de destaque na produção e beneficiamento de peixes, está participando do Salão Internacional de Proteína Animal (SIAVS 2024), o maior evento de cadeias produtivas do Brasil. O evento, que acontece até 8 de agosto em São Paulo, reúne mais de 200 empresas do setor e tem como tema “Proteínas sustentáveis: aliando competitividade e segurança alimentar”.

A presença da Saciatta no SIAVS 2024 é uma oportunidade estratégica para a empresa demonstrar sua tecnologia e processos eficientes na cadeia produtiva do peixe. Desde a produção da ração e sanidade dos peixes até a industrialização, embalagem e envio do produto final, a empresa busca mostrar seu compromisso com a qualidade e a sustentabilidade. Com unidades de piscicultura em Campo Verde, Juscimeira e Canarana, a Saciatta recentemente reinaugurou seu frigorífico de peixes em Campo Verde.

“Participar do SIAVS nos permite compartilhar nossa nova marca e conectar com fornecedores e clientes. Com a parceria da Peixe BR, Associação Brasileira de Piscicultura, queremos promover nossa produção de tilápia e explorar oportunidades de exportação para este ano”, afirma Herbert Junior, diretor de piscicultura da Saciatta.

Dados da Peixe BR revelam que a tilápia foi o peixe mais exportado pelo Brasil no segundo trimestre de 2024, representando 92% do total exportado e gerando um faturamento de mais de US$ 13,7 milhões, um aumento de 65% em relação ao trimestre anterior. Este cenário positivo destaca a crescente importância da tilápia no mercado internacional e a potencial expansão para novos mercados.

Mato Grosso se destaca como um dos 10 maiores produtores nacionais de peixes de cultivo, ocupando a sétima posição com cerca de 45 mil toneladas anuais em 2023. A Saciatta, como parte do grupo Natter, enfatiza sua abordagem sustentável. Com uma planta industrial moderna, a empresa adota práticas que respeitam o meio ambiente e a sustentabilidade econômica e social.

Atualmente, a Saciatta gera cerca de 300 empregos diretos e indiretos e está com vagas abertas para 50 novos colaboradores. A produção anual de pescado é de 4.150 toneladas, e o beneficiamento projeta abater e distribuir cerca de 30 toneladas de carne de peixe por dia. Além disso, a empresa utiliza co-produtos da tilápia para a produção de fertilizantes orgânicos, que são usados na adubação de lavouras de grãos, criando um ciclo sustentável em sua cadeia produtiva.

“A Saciatta controla toda a cadeia produtiva e a produção verticalizada, garantindo qualidade e sustentabilidade em todo o processo. Com o co-produto da tilápia, contribuímos para a produção de fertilizantes orgânicos que retornam para as lavouras e, por fim, para a ração dos peixes”, finaliza Herbert Junior.

Compartilhar

Redação MT Política

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MT POLÍTICA

redacao@mtpolitica.com.br

Av. Rubens de Mendonça, 1856 Cuiabá Office Tower, sala 307

CEP: 78048450 – Cuiabá/MT

Tags

    2023 – Copyright © – MT Política – Todos os direitos reservados | Desenvolvido pela Tropical Publicidade