Temperaturas caem em MT após onda de calor: Chapada dos Guimarães pode chegar a 12°C

Instituto Nacional de Meteorologia alerta para declínio de temperatura em todo o estado, com previsão de chuvas isoladas.


Após uma sequência de dias marcados por altas temperaturas em Mato Grosso, uma mudança significativa está prevista para o fim de semana. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), as temperaturas estão em declínio, com alerta amarelo de declínio de temperatura entre 3ºC e 5ºC em todo o estado.

Um dos destaques desse resfriamento é a turística Chapada dos Guimarães, que pode registrar uma das temperaturas mais baixas do estado, com mínima prevista de 12°C no domingo (26). Nesta sexta-feira (24), já são esperadas chuvas isoladas durante a tarde, com mínima de 19°C e máxima de 36°C. O sábado (25) segue com previsão de chuvas isoladas, enquanto no domingo as temperaturas começam a cair significativamente.

Na capital, Cuiabá, a mudança no clima também será perceptível, com céu nublado e chuvas isoladas previstas para esta sexta-feira, com mínima de 25°C e máxima de 33°C. No sábado, as chuvas cessam, mas as temperaturas continuam a baixar, atingindo mínima de 16°C no domingo. Na segunda-feira, a previsão é de temperaturas ainda mais baixas, chegando a 15°C.

Em Rondonópolis, no sul do estado, a mínima desta sexta-feira é de 19°C, com possibilidade de chuvas isoladas durante a tarde. O sábado segue com a mesma previsão de chuvas isoladas e temperatura mínima de 15°C, enquanto no domingo a temperatura cai ainda mais, chegando a 13°C.

Em Sinop, no nortão do estado, a sexta-feira não tem previsão de chuva, com mínima de 23°C e máxima de 36°C. No sábado, são esperadas chuvas isoladas durante a tarde, com mínima de 23°C. No domingo, as temperaturas continuam em queda, alcançando 19°C.

Já em Cáceres, a oeste de Cuiabá, a sexta-feira terá chuvas isoladas durante a manhã e tarde, com mínima de 18°C. No domingo, as temperaturas despencam ainda mais, chegando a 13°C, sem previsão de chuvas isoladas.

Compartilhar

Redação MT Política

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MT POLÍTICA

redacao@mtpolitica.com.br

Av. Rubens de Mendonça, 1856 Cuiabá Office Tower, sala 307

CEP: 78048450 – Cuiabá/MT

Tags

    2023 – Copyright © – MT Política – Todos os direitos reservados | Desenvolvido pela Tropical Publicidade