Mato Grosso respira aliviado com queda das temperaturas e alerta de temporais

Previsão indica máximas de 33°C e possibilidade de chuvas em diversas regiões do estado.


Uma trégua do calor intenso está a caminho de Mato Grosso, trazendo consigo uma queda nas temperaturas e a esperança de alívio para os moradores do estado. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), os termômetros devem atingir máximas de até 33°C ao longo da semana, enquanto o estado permanece sob alerta de temporais.

Em Cuiabá, a previsão para esta terça-feira (9) é de tempo fechado e chuvas isoladas ao longo do dia. As temperaturas devem variar entre 27°C de mínima e 33°C de máxima. A estabilidade térmica continuará na capital, com pancadas de chuva e trovoadas esporádicas ao longo da semana, mantendo os termômetros entre 26°C e 33°C.

Na pitoresca Chapada dos Guimarães, a previsão também é de chuvas isoladas, com mínima de 22°C e máxima de 30°C nesta terça-feira. As pancadas de chuva e trovoadas isoladas deverão persistir ao longo dos próximos dias, mantendo as temperaturas entre 22°C e 33°C na região.

Em Rondonópolis, o dia será de chuvas isoladas e céu encoberto, com mínima de 23°C e máxima de 32°C. Ao longo da semana, as chuvas devem continuar, com mínimas entre 22°C e 24°C e máximas entre 31°C e 33°C.

Na movimentada Sinop, espera-se pancadas de chuva, ventos fortes e trovoadas isoladas, com mínima de 23°C e máxima de 29°C nesta terça-feira. O cenário de temporais persistirá ao longo da semana, mantendo as temperaturas entre 23°C e 31°C.

Já em Cáceres, as chuvas isoladas marcam o dia, com alerta de temporais durante toda a semana. As temperaturas oscilarão entre 24°C de mínima e 32°C de máxima, trazendo consigo a esperança de um clima mais ameno para a região oeste do estado.

Compartilhar

Redação MT Política

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MT POLÍTICA

redacao@mtpolitica.com.br

Av. Rubens de Mendonça, 1856 Cuiabá Office Tower, sala 307

CEP: 78048450 – Cuiabá/MT

Tags

    2023 – Copyright © – MT Política – Todos os direitos reservados | Desenvolvido pela Tropical Publicidade