A morte do ex-deputado estadual Pedro Inácio Wiegert, conhecido como Pedro Satélite, aos 67 anos, causou pesar entre políticos de Mato Grosso. O empresário, que lutava contra um câncer no pâncreas, estava internado no hospital São Mateus.
O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), Eduardo Botelho, utilizou o Instagram para manifestar suas condolências. “É com extremo pesar que informamos o falecimento do ex-deputado Pedro Satélite”, expressou.
O governador Mauro Mendes e a primeira-dama, Virginia Mendes, destacaram o legado deixado por Pedro Satélite. Mauro Mendes expressou: “Pedro Satélite deixou sua história no legislativo e é lembrado por seus colegas com muito respeito. Desejamos que Deus dê forças para a família e amigos nesse momento de luto.”
A deputada estadual Janaina Riva lamentou a perda: “Pedro foi meu colega de parlamento e deixará saudades. À sua família e amigos desejo que Jesus conforte o coração de vocês neste momento de dor e perda.”
O deputado estadual Elizeu Nascimento expressou profundo pesar: “Lamentamos profundamente o falecimento do ex-deputado Pedro Satélite. Seu legado na política será lembrado com respeito e gratidão. Nossos pensamentos estão com sua família neste momento de luto. Que descanse em paz.”
O ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, também se manifestou, destacando a luta e as batalhas do ex-deputado pela vida e por Mato Grosso. “À família, aos amigos e tantos mato-grossenses que contavam com sua dedicação, meus sentimentos de paz.”
O velório será realizado no foyer do Teatro do Cerrado Zulmira Canavarros, na sede da ALMT, a partir das 9h, com sepultamento marcado para as 17 horas no cemitério Parque Bom Jesus de Cuiabá.