Beto Dois a Um (PSB) aponta politicagem na administração municipal e destaca necessidade de foco na melhoria da saúde
Durante um evento na Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM) nesta quarta-feira (3), o deputado estadual Beto Dois a Um (PSB) fez críticas contundentes à gestão do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) em relação à saúde pública de Cuiabá. O parlamentar afirmou que, na visão dele, “onde Emanuel Pinheiro põe a mão, vira confusão”, referindo-se à administração da Saúde da capital.
O deputado destacou especificamente a intervenção estadual na Saúde de Cuiabá, que se estendeu até o final do ano. Ao ser questionado sobre a transição da pasta para a gestão municipal, Beto Dois a Um acusou o prefeito de envolver a questão em politicagem.
“Eu tenho uma teoria que tudo que Emanuel Pinheiro põe a mão vira confusão. Ele tem uma facilidade para gente perder o foco. (…) Vejo pouco sentido em politicagem que é feita diariamente. O foco da política é mudar a vida das pessoas para melhor e não para fazer videozinho”, afirmou o deputado.
O parlamentar expressou descontentamento com a postura do prefeito, que, segundo ele, está mais focado em questões políticas do que na efetiva melhoria da saúde da população. Ele ressaltou que a politicagem prejudica o atendimento e a disponibilidade de medicamentos para a população.
Ao comentar as críticas feitas por Emanuel Pinheiro à gestão estadual durante a intervenção, Beto Dois a Um afirmou que já esperava tal postura do prefeito, caracterizando-a como uma estratégia política. Ele expressou a esperança de que Emanuel Pinheiro mude o foco e cumpra o objetivo de melhorar a saúde dos cidadãos cuiabanos.
Nesta quarta-feira, Emanuel Pinheiro nomeou uma equipe de plantão para regularizar os serviços de saúde, composta pelo especialista em saúde, Oscarlino Alves, e o médico Anderson de Souza Ferreira Torres Araújo. A gestão municipal enfrenta desafios relacionados à escassez de medicamentos, insumos, problemas na escala de médicos e na transferência de pacientes. O deputado Beto Dois a Um enfatizou a necessidade de direcionar esforços para atender às demandas da população em vez de se envolver em disputas políticas.