Levantamento do instituto Percent Brasil revela os nomes mais lembrados pelos eleitores na modalidade espontânea para a disputa à Câmara Municipal de Cuiabá.
A pesquisa recente conduzida pelo instituto Percent Brasil trouxe surpresas e alguns nomes inusitados como favoritos na disputa por uma das 25 cadeiras na Câmara Municipal de Cuiabá nas eleições de 2024. Realizada na modalidade espontânea, na qual os candidatos não são apresentados aos entrevistados, a pesquisa buscou capturar a lembrança dos eleitores em relação aos possíveis candidatos.
Os resultados indicam que Dilemário Alencar (Podemos) lidera as intenções de voto para vereador, com 3%. Na segunda posição, aparece Michelly Alencar (UB) com 2,7%. A terceira colocação é ocupada por Dídimo Vovô (PSB), com 2,5%. Em seguida, estão Cezinha Nascimento (UB) com 2% e Chico 2000 (PL), presidente da Câmara, com 1,9%.
O restante da lista apresenta, respectivamente: Sargento Joelson (PSB) com 1,7%, Lilo Pinheiro (PDT) com 1,5%, Adevair Cabral (PTB) com 1,3%, Ilde Taques (PSB) com 1,1%, e Dr. Luiz Fernando (Republicanos) e Jean Barros (PSB) com 1% cada.
Entre os candidatos com menos de 1%, destacam-se nomes como Tuca Nogueira (PSB) com 0,9%, Demilson Nogueira (PP) com 0,6%, e Kalil Stock (PP) com 0,4%.
A pesquisa aponta diversos nomes empatados com 0,4%, incluindo Maysa Leão (Republicanos), Sargento Vidal (MDB), Mário Nadaf (PV), Kássio Coelho (PRD) e Wilson Kero Kero (Podemos). Com 0,3%, figuram Eduardo Magalhães (Republicanos), Katiuscia, Marquinhos Lopes, Pastor Jeferson (PSD), Marcus Brito (PV), Loro, Fellipe Corrêa (Cidadania) e até mesmo o ex-presidente da Câmara, João Emanuel.
Alguns nomes foram lembrados por 0,2% dos entrevistados, como o deputado estadual Diego Guimarães (Republicanos), Dr. Ricardo Saad (PSDB), Paulo Henrique (PV), Marcrean Santos (PP), Rodrigo Arruda e Sá (Cidadania), Alex Machado, Renivaldo Nascimento (PSDB), Edna Sampaio (PT), Rogério Varanda (MDB) e Luis Cláudio (PP).
A pesquisa revela que brancos e nulos somaram 2,9%, enquanto 69% dos entrevistados afirmaram estar indecisos em relação ao seu voto para vereador nas eleições de 2024 em Cuiabá. Os dados foram coletados entre os dias 19 e 22 de dezembro, com 1,2 mil pessoas entrevistadas, e a margem de erro é de 2,83 pontos percentuais para mais ou para menos.