Governador reafirma compromisso com Fábio Garcia para a Prefeitura de Cuiabá em 2024

O governador Mauro Mendes, do partido União Brasil, declarou estar “amarrado” à candidatura do chefe da Casa Civil e deputado licenciado Fábio Garcia, ao abordar o impasse sobre a escolha do candidato que representará o grupo político na disputa pela prefeitura de Cuiabá em 2024.

Durante uma conversa com jornalistas no Palácio Paiaguás, Mauro Mendes reiterou o compromisso firmado com Fábio Garcia, destacando a dificuldade em apoiar a possível candidatura de Eduardo Botelho, presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), que é do mesmo partido.

Mendes afirmou: “Todos sabem e eu já falei sobre isso. Ele [Eduardo Botelho] falou lá atrás que não seria candidato a prefeito de Cuiabá. Eu conversei com outras pessoas do grupo se alguém teria pretensão e me informaram que não tinham. Eu fiz um compromisso com o Fábio, sempre fui homem de honrar compromissos e estou amarrado nesse compromisso.”

Além do compromisso político, nos bastidores, há informações de que o vínculo forte de amizade entre o governador e a família de Fábio Garcia também está influenciando na decisão.

Eduardo Botelho, que manifestou o desejo de ser escolhido por Mauro Mendes para concorrer à prefeitura de Cuiabá pelo União Brasil, enfrenta uma disputa interna com Fábio Garcia há quase um ano e ameaça migrar para o Partido Social Democrático (PSD) para seguir com seu projeto político.

Apesar da complexidade da situação, o governador aborda o assunto com “bom humor”, destacando a peculiaridade da campanha, afirmando: “Nunca na história desse Mato Grosso se começou uma campanha tão antes, para brigar por algo tão ruim que é ser prefeito de Cuiabá,” enquanto esboça um sorriso.

Compartilhar

Redação MT Política

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MT POLÍTICA

redacao@mtpolitica.com.br

Av. Rubens de Mendonça, 1856 Cuiabá Office Tower, sala 307

CEP: 78048450 – Cuiabá/MT

Tags

    2023 – Copyright © – MT Política – Todos os direitos reservados | Desenvolvido pela Tropical Publicidade