Eduardo Botelho busca atrair Progressistas para seu palanque na disputa pela Prefeitura de Cuiabá

O presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho (União), está prestes a definir seu futuro partidário e tem como missão atrair o Progressistas (PP) para seu palanque eleitoral na corrida pela Prefeitura de Cuiabá no próximo ano.

A legenda, liderada pelo deputado Paulo Araújo (PP), próximo de Botelho, é considerada a “noiva da vez”. No entanto, as principais lideranças do PP apoiam ou estão na gestão de Mauro Mendes (União). A disputa pelo apoio dos progressistas promete ser intensa e deve perdurar até a convenção no próximo ano.

O PP, devido à sua significativa bancada na Câmara Federal, é alvo de cobiça também pelo tempo de televisão na propaganda eleitoral gratuita, um atrativo valioso em qualquer composição eleitoral.

Embora não presida o PP, o ex-senador Cidinho Santos retornou à sigla este ano, com o respaldo da direção nacional e com poder de decisão no Estado. No entanto, sua proximidade com o grupo governista, liderado por Mauro Mendes, pode influenciar a decisão do partido em relação ao apoio na disputa pela prefeitura de Cuiabá.

Botelho, que recebeu convite para ingressar no PP, já manifestou ter uma conversa adiantada com o PSD, presidido em Mato Grosso pelo ministro da Agricultura, Carlos Fávaro. No PSD, Botelho enxerga a garantia de tocar seu projeto sem divergências internas.

Em suas palavras: “Eu quero o PP junto comigo onde eu estiver, se estiver no União ou no PSD. É um partido grande, que tem nomes importantes como Paulo Araújo, Blairo Maggi, mas já temos uma negociação avançada no PSD”, afirmou o presidente da Assembleia.

O PP, ao que parece, não planeja lançar um candidato próprio à prefeitura de Cuiabá, mas pretende ampliar sua bancada na Câmara de Vereadores, buscando dobrar o número de vereadores eleitos na última eleição.

Cabe ressaltar que Neri Geller, secretário de Política Agrícola do Ministério da Agricultura e membro do PP, pode desempenhar um papel relevante no futuro da sigla no próximo ano, após reverter recentemente sua inelegibilidade no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Compartilhar

Redação MT Política

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MT POLÍTICA

redacao@mtpolitica.com.br

Av. Rubens de Mendonça, 1856 Cuiabá Office Tower, sala 307

CEP: 78048450 – Cuiabá/MT

Tags

    2023 – Copyright © – MT Política – Todos os direitos reservados | Desenvolvido pela Tropical Publicidade