Evento em 8 de Janeiro lembrará ataques a prédios públicos e reforçará compromisso com a Democracia

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, que em breve assumirá como ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), anunciou nesta quinta-feira (21) a realização de um evento para lembrar os ataques aos prédios públicos ocorridos em 8 de janeiro de 2023. O evento, que terá a presença dos chefes dos Três Poderes, está marcado para as 15h no Senado Federal.

O anúncio foi feito durante um evento de balanço do Ministério da Justiça e Segurança Pública, no qual Dino destacou ter enfrentado um dos maiores desafios profissionais de sua vida durante os ataques golpistas, permanecendo por 12 horas em atividade.

Dino ressaltou a importância de preservar a democracia, utilizando uma metáfora ao afirmar: “Todos têm o direito de trafegar à direita ou à esquerda na avenida, mas ninguém tem o direito de destruir a avenida”.

O ministro expressou sua gratidão à equipe, especialmente às mulheres, reconhecendo a falta de representatividade feminina na área. Em clima de despedida do Ministério da Justiça, Dino brincou dizendo que não morrerá, apenas trocará de lugar, referindo-se à sua próxima posição como ministro do STF.

Embora inicialmente se esperasse que Dino permanecesse como ministro da Justiça até 8 de janeiro, conforme afirmado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o ministro indicou que ficará no cargo até “dia 10 ou 12 de janeiro”. A posse como ministro do STF está programada para 22 de fevereiro.

Compartilhar

Redação MT Política

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MT POLÍTICA

redacao@mtpolitica.com.br

Av. Rubens de Mendonça, 1856 Cuiabá Office Tower, sala 307

CEP: 78048450 – Cuiabá/MT

Tags

    2023 – Copyright © – MT Política – Todos os direitos reservados | Desenvolvido pela Tropical Publicidade