Dois adolescentes, de 15 e 16 anos, foram apreendidos em flagrante pela Polícia Militar do 4º Batalhão, em Várzea Grande, suspeitos de tentativa de roubo mediante sequestro e porte ilegal de arma de fogo. A ação ocorreu após a PM receber informações sobre o roubo em andamento em uma residência na região central.
Ao chegarem ao local, os policiais encontraram a vítima trancada no quarto, relatando que dois suspeitos armados haviam invadido a casa, anunciado o roubo e feito seu marido de refém. Os criminosos exigiram transferências bancárias via Pix. As equipes conseguiram deter os suspeitos, que tentaram fugir pulando o muro da residência vizinha.
Durante a abordagem, foi encontrada uma arma de fogo tipo revólver, calibre .38, com um dos suspeitos, além de recuperarem valores em espécie e pertences das vítimas. Os adolescentes foram encaminhados ao hospital para atendimento médico devido às escoriações sofridas durante a fuga e, em seguida, à delegacia para o registro do boletim de ocorrência.
A Polícia Militar destaca a importância da participação da sociedade por meio do Disque-Denúncia para contribuir com as ações policiais. O número para denúncias é 0800.065.3939.