PF cumpre mandado contra irmão de governador e encontra ‘dinheiro vivo’

A Polícia Federal encontrou dinheiro vivo na casa do irmão do governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro. A PF está contando, neste momento, o montante encontrado.

Vinícius Sarciá Rocha é irmão de consideração de Castro. Ele é também presidente do Conselho de Administração da Agência de Fomento do Estado do Rio de Janeiro (AgeRio).

O mandado de busca foi expedido pelo Superior Tribunal de Justiça, a pedido da Polícia Federal, no âmbito do inquérito que investiga supostos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro de Castro.

Os crimes, segundo a PF, teriam sido praticados na execução dos projetos Novo Olhar, Rio Cidadão, Agente Social e Qualimóvel entre os anos 2017 e 2020.

De acordo com as investigações, a organização criminosa penetrou nos setores públicos assistenciais sociais no âmbito do estado do Rio de Janeiro e realizou fraude a licitações e contratos administrativos, desvio de verbas públicas e pagamentos de “propinas” aos envolvidos nos esquemas criminosos.

/Foram identificados pagamentos de vantagens ilícitas variáveis entre 5% e 25% dos valores dos contratos na área de assistência social, que totalizam mais de R$ 70 milhões. As investigações seguem em sigilo.

Compartilhar

Redação MT Política

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MT POLÍTICA

redacao@mtpolitica.com.br

Av. Rubens de Mendonça, 1856 Cuiabá Office Tower, sala 307

CEP: 78048450 – Cuiabá/MT

Tags

    2023 – Copyright © – MT Política – Todos os direitos reservados | Desenvolvido pela Tropical Publicidade