Dinara Arruda, Glaucia Amaral, Juliana Zafino, Abel Sguarezi, Flaviano Taques e Helio Nishiyam são os indicados pela Ordem para a vaga de desembargador.
A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-MT) divulgou a lista sêxtupla para concorrer à vaga de desembargador no Tribunal de Justiça do estado. Os indicados são Dinara Arruda, Glaucia Amaral, Juliana Zafino, Abel Sguarezi, Flaviano Taques e Helio Nishiyam. A lista segue agora para o Judiciário, que retomará as sessões administrativas em fevereiro do próximo ano.
Os conselheiros da OAB-MT escolheram os 3 homens e 3 mulheres mais votados para compor a lista. Os escolhidos foram Dinara Arruda (37 votos), Glaucia Amaral (35 votos) e Juliana Zafino (39 votos) no grupo feminino, e Abel Sguarezi (28 votos), Flaviano Taques (30 votos) e Helio Nishiyam (36 votos) no grupo masculino.
Para ser considerado eleito, o candidato precisava obter 50% mais um dos votos, ou seja, pelo menos 21 votos. Como todos atingiram essa marca na primeira rodada de votação, a escolha foi definida sem a necessidade de mais rodadas.
A lista sêxtupla segue para o Tribunal de Justiça, e a escolha do novo desembargador está prevista para fevereiro de 2024.