PM coloca 1,5 mil policiais nas ruas para combater criminalidade em MT

Nesta sexta-feira (15.12), a Polícia Militar de Mato Grosso lançou a segunda edição da Operação Força Total, uma iniciativa voltada para a repressão da criminalidade em todos os 142 municípios do estado durante o final de semana. O foco estratégico da operação abrange áreas com altos índices de criminalidade e grande circulação de pessoas.

A operação, que conta com o respaldo do Conselho Nacional dos Comandantes-Gerais das Polícias Militares (CNCG-PM), está sendo realizada em todo o território nacional. Na Região Metropolitana, a solenidade de lançamento ocorreu na Nova Orla do Porto, em Cuiabá.

O coronel Wilker Sodré, subchefe de Estado-Maior Geral da PMMT, destacou a envergadura da operação, que mobiliza mais de 1.500 policiais militares e 700 viaturas, incluindo automóveis e motocicletas. O objetivo é a detenção de suspeitos em flagrante delito, apreensão de armas de fogo, drogas e demais materiais ilícitos, além da localização de veículos com registro de roubos e furtos.

“A operação tem caráter repressivo e estamos buscando êxito na apreensão de ilícitos e também na localização de fugitivos da Justiça e demais flagrantes. Estamos colocando nas ruas um efetivo totalmente equipado, com viaturas e armamentos modernos, e também com o apoio de todas as nossas equipes especializadas”, ressaltou o coronel.

O comandante do 1º Comando Regional da PMMT, coronel Wankley Corrêa Rodrigues, assegurou que os policiais militares estarão presentes em todas as regiões da capital, com foco nas áreas identificadas com maiores índices de criminalidade.

“É uma grande operação lançada em Mato Grosso, e aqui na Capital vamos atuar principalmente nos pontos observados como maiores índices de criminalidade. Temos um planejamento montado para atuação dentro dos bairros e vamos colocar um policiamento reforçado, com equipes da Força Tática e Raio, além dos batalhões de área, que já atuam diariamente nesses locais”, destacou o coronel.

As ações da Operação Força Total ocorrem simultaneamente à Operação Fim de Ano, iniciada em 5 de dezembro, que intensifica a vigilância e o patrulhamento em áreas comerciais, rodovias, bairros residenciais e zonas financeiras. Batalhões especializados, como Rotam, Bope, Cavalaria, BPMTran, BPMPA, Força Tática, Raio e Ciopaer, estão atuando para garantir a segurança da população durante o período festivo.

Compartilhar

Redação MT Política

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MT POLÍTICA

redacao@mtpolitica.com.br

Av. Rubens de Mendonça, 1856 Cuiabá Office Tower, sala 307

CEP: 78048450 – Cuiabá/MT

Tags

    2023 – Copyright © – MT Política – Todos os direitos reservados | Desenvolvido pela Tropical Publicidade