Programa de Aquisição de Alimentos em Mato Grosso distribui mais de 221 mil toneladas em 2023

Sob a gestão da Secretaria de Estado de Agricultura Familiar (Seaf), o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) distribuiu 221,1 mil toneladas de alimentos produzidos por agricultores familiares a pessoas em situação de vulnerabilidade social em Mato Grosso, durante o ano de 2023.

A iniciativa, que envolve parcerias com a Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural (Empaer), Ministério do Desenvolvimento Social (MDS) e prefeituras municipais, contou com um investimento de R$ 1,2 milhão e beneficiou 138 produtores de 13 municípios mato-grossenses.

O programa adquire alimentos diretamente dos produtores familiares, promovendo a economia local, o incentivo à agricultura familiar e a garantia de alimentação adequada para as pessoas em situação de vulnerabilidade social. Foram adquiridos 60 tipos diferentes de produtos, como banana, cenoura, tomate, mandioca, melancia, abacaxi, abóbora, quiabo, vagem, repolho, couve, alface, entre outros.

Os alimentos foram doados a 13 entidades atendidas pela rede socioassistencial e equipamentos públicos de Segurança Alimentar e Nutricional. O Programa de Aquisição de Alimentos, instituído pela Lei 10.696 de 2003, visa fortalecer a agricultura familiar, promover inclusão socioprodutiva, gerar renda para os produtores e garantir segurança no planejamento das atividades agrícolas.

Compartilhar

Redação MT Política

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MT POLÍTICA

redacao@mtpolitica.com.br

Av. Rubens de Mendonça, 1856 Cuiabá Office Tower, sala 307

CEP: 78048450 – Cuiabá/MT

Tags

    2023 – Copyright © – MT Política – Todos os direitos reservados | Desenvolvido pela Tropical Publicidade