Um homem de 22 anos foi preso nesta quarta-feira (14) em Sorriso (420 km ao norte de Cuiabá) após tentar matar um adolescente de 16 anos. O autor do crime chamou um carro por aplicativo para ir até o local onde a vítima estava e cometer o homicídio.
A polícia foi acionada por volta das 11h15 para uma ocorrência de tentativa de homicídio. Ao chegarem, encontraram o adolescente caído, ferido e perdendo muito sangue, mas consciente. Testemunhas relataram que um veículo branco, com adesivo de transporte por aplicativo, chegou ao local com o suspeito, que sacou a arma e efetuou os disparos. A vítima foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e encaminhada a uma unidade de saúde.
Durante as diligências, a Polícia Militar descobriu o veículo utilizado no crime e conseguiu chegar até o motorista do aplicativo. Ele relatou que foi chamado para a corrida, sendo que o primeiro suspeito entrou e, em seguida, buscaram mais dois comparsas. No trajeto, os suspeitos, armados, obrigaram o motorista a dirigir em direção ao bairro Nova Aliança, onde a vítima se encontrava. Durante o percurso, eles estavam em contato telefônico, provavelmente com o mandante do crime.
Com base nas novas informações, a equipe policial localizou e deteve o suspeito, que tentou fugir da abordagem, sendo necessário o uso da força física. Ele confessou sua participação no crime. O caso foi encaminhado à Polícia Civil para as providências legais.