Ex-governador Pedro Taques comemora arquivamento do 10º inquérito e critica “indústria da delação”

Nesta terça-feira (12), o ex-governador Pedro Taques (SD) recorreu às redes sociais para celebrar o arquivamento do 10º inquérito contra ele pela Polícia Federal. O processo estava relacionado à delação premiada do empresário Alan Malouf, homologada em 2018, na qual Taques foi acusado de “caixa dois” durante sua campanha de 2014.

No vídeo publicado no Instagram, Taques afirma que “a verdade tem que ser mostrada” e destaca que a Polícia Federal representou pelo arquivamento do inquérito. Ele ressalta que respondeu a 10 inquéritos devido a uma delação caluniosa, caracterizando o caso como parte da “indústria da delação”.

Alan Malouf, em sua delação, acusou Taques de receber doações não registradas legalmente, ultrapassando o limite permitido por lei, em troca de promessas de contratos com o Governo do Estado. O ex-governador prometeu esclarecer cada inquérito nas redes sociais e avaliar se tomará medidas contra os delatores.

Curiosamente, em 2013, quando ainda era senador, Taques contribuiu para a aprovação do projeto de lei que unificou a legislação sobre delação premiada. Apesar de ter sido alvo desse instrumento, ele continua acreditando na ferramenta para o combate ao crime, criticando alguns membros do Ministério Público que, segundo ele, agem como parte e enfraquecem o instituto da delação.

Compartilhar

Redação MT Política

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MT POLÍTICA

redacao@mtpolitica.com.br

Av. Rubens de Mendonça, 1856 Cuiabá Office Tower, sala 307

CEP: 78048450 – Cuiabá/MT

Tags

    2023 – Copyright © – MT Política – Todos os direitos reservados | Desenvolvido pela Tropical Publicidade