Juíza acolhe pedido do MP e determina investigação de empresário por denunciação caluniosa em MT

A juíza eleitoral da 51ª Zona Eleitoral de Mato Grosso, Rita Soraya Tolentino de Barros, acatou o requerimento do Ministério Público para que a Polícia Judiciária Civil inicie uma investigação sobre o empresário Alan Malouf pelo crime de denunciação caluniosa. A decisão, publicada nesta terça-feira (12), também homologou o arquivamento do 10º inquérito relacionado ao acordo de colaboração premiada firmado por Malouf com o Ministério Público Federal.

Segundo o MPMT, o colaborador não apresentou evidências da veracidade dos fatos alegados e não comprovou o recebimento dos valores pelo então candidato ao Governo do Estado, José Pedro Taques. O inquérito investigava um suposto pagamento de R$ 1.000.000,00 (um milhão de reais) feito pelo empresário Piero Vicenzo, representante do setor sucroalcooleiro, negociado por Alan Malouf para quitar contas de campanha do então governador.

O ex-governador Pedro Taques considera o pedido do Ministério Público para investigar Alan Malouf por denunciação caluniosa como fundamental para restabelecer a verdade e buscar a justiça. Ele destaca que por sete anos sua imagem foi vinculada a alegações sem provas, prejudicando sua honra e a de outros empresários, empresas e figuras públicas que foram mencionados na delação.

O desenrolar dessa investigação será crucial para esclarecer as circunstâncias e desfazer eventuais danos causados pelas alegações sem embasamento apresentadas por Alan Malouf.

Compartilhar

Redação MT Política

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MT POLÍTICA

redacao@mtpolitica.com.br

Av. Rubens de Mendonça, 1856 Cuiabá Office Tower, sala 307

CEP: 78048450 – Cuiabá/MT

Tags

    2023 – Copyright © – MT Política – Todos os direitos reservados | Desenvolvido pela Tropical Publicidade