Juliane Massaoka quase foi assaltada na manhã desta sexta-feira (8) durante o “Encontro com Patrícia Poeta”.
A repórter estava fazendo um link ao vivo com o programa, diretamente da Avenida Paulista, em São Paulo, quando a ação aconteceu.
Enquanto falava de frente para a câmera, um homem de bicicleta passou ao lado da repórter e tentou puxar o celular de sua mão.
“Gente, quase fui assaltada. Patrícia do céu! Pelo amor de Deus”
Ela conseguiu segurar o aparelho e a câmera registrou toda a ação. O “Encontro com Patrícia Poeta” estava no local porque nesta sexta-feira a Avenida Paulista completa 102 anos.
Juliane Massaoka continuou fazendo a reportagem na região, mas estava visivelmente nervosa e tremia ao segurar o microfone até o fim da reportagem.
“Eu tô um pouco trêmula, o microfone dá uma tremidinha. Fica um nervoso”
A repórter também contou que além do operador de câmera e outros profissionais de produção, a equipe do programa também estava acompanhada de um segurança durante a reportagem. Mesmo com policiamento no local e o segurança da TV, o assaltante não se intimidou.
“Graças a Deus, a equipe que vem da TV Globo aqui comigo tem um segurança maravilhoso, que rapidamenta agiu. Meu celular caiu no chão e agora voltei a ter ele comigo. Então não fui roubada”
Patrícia Poeta havia acabado de falar sobre violência urbana no “Encontro”, momentos antes de chamar a reportagem de Juliane Massaoka. O programa mostrou casos de violência no Rio de Janeiro, que tem sofrido com o aumento do número de assaltos, e situações em São Paulo e Salvador.
‘Estamos bem’
Nas redes sociais, Juliane falou sobre o caso. A repórter contou detalhes do assalto e disse que ela e equipe já estão bem e de volta à emissora. O segurança que acompanhava a reportagem chegou a segurar o ciclista que tentou assaltar Juliane, de acordo com o relato.